Pages

Subscribe:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que merece ser Lembrado e esquecido em 2011 ?

O que Merece ser lembrado em 2011 ? o que merece ser esquecido em 2011 ? .... muita coisa aconteceu esse ano e muita coisa não aconteceu Pokemon,Inazuma eleven foram alguns animes que nos surpreendeu naruto foi uns que nos enrolou, TV Kids, TV Globinho resumindo TV Aberta foi uns que nos decepcionou o que se destacou esse ano você vê agora:

Alguns animes evoluiram muito esse ano como pokemon Bw que promete nos surpreender no proximo ano a sim como Naruto, mas mesmo a sim o final de Pokemon DP conseguiu se destacar com uma liga que arrepiou todo mundo poderia ter sido melhor mas Diamante perola conseguiu seu valor.


Mas o que deu uma evolução geral foi Inazuma Eleven (Super Onze ) um anime que demonstra uma paixão pelo futebol que a traveis da sua nova geração Inazuma GO conseguiu trazer uma nova vida a os seus personagens e tambem conseguiu trazer mais fãs para serie. Uma de suas novidades foi o chamado ''incorporações'' que deu mais ação ao anime no qual algumas delas vocês podem ver no vídeo abaixo :


Este ano tivemos ah.... alguns filmes que se destacaram no mundo dos animes em 2011 como pokemon,Summer Wars , Inazuma GO etc... Mas o Movei que se destacou mesmo foi Harry potter e as relíquias da morte parte 2 o ultimo filme da saga que estreou em Julho ainda é comentado por todo mundo abaixo um vídeo com os melhores momentos da saga....E esperamos que em 2012 um anime posso surpreender com o seus filme um deles é naruto...

Animes ainda São um mistério na TV Aberta

Quantos animes estrearam este ano na tv aberta? Poizé, a situação tá feia… Tirando as eternas reprises na RedeTv! e Cavaleiros do Zodíaco na BAND, praticamente não tivemos nada made in japan na televisão. E apesar de que Dragon Ball Kai e GT já estejam garantidos pela BAND neste ano que se inicia, não há a muito otimismo quanto a mais novidades.

Muitos otakus torcem o nariz quando um anime se torna sucesso na tv e se sentem agredidos por aquilo que tanto gostam se tornar popular. É o que eles chamam de “modinha”.

E um pensamento assim só faz com que os animes fiquem cada vez mais “marginalizados”, se tornem ainda mais nicho do que é.

Não é interessante que mais pessoas conheçam aquele desenho bacana que tanto faz sucesso no Japão e assim terem lançados por aqui seus produtos oficiais além de incentivar a vinda de novos títulos – lembrando que CDZ e Pokémon/DBZ, em suas épocas tornaram isso possível, desencadeando os 2 grandes “anime boom” que vivenciamos -?

Pra muitos a resposta é não.

Infelizmente Naruto não emplacou no SBT como se esperava (a série sempre foi a grande aposta para se tornar um novo “anime hit” por aqui), apesar de ser um sucesso no país entre o público “normal” – que descobriu poder ver na internet os episódios (sem cortes!) que só seriam disponibilizados na tv daqui a 3 ou 4 anos (é impressionante a quantidade de pessoas que não são fãs de animes em geral mas que acompanham a série regularmente baixando os episódios legendados).

Sem uma nova “modinha” e com o espaço para programação infanto-juvenil cada vez menor na tv aberta, infelizmente as animações japonesas deverão continuar sendo vistos de forma geral como um “passatempo esquisito de adultos que acham que ainda são crianças”.

No SBT, único canal com programação infantil relevante, emplacar um produto não-Warner (com a qual a emissora tem contrato, o que dá a ela um catálogo monstruoso de animações) é uma tarefa de Hércules. O canal exige que junto com o desenho seja necessário levar obrigatoriamente um patrocinador (como ocorreu com Let’s & Go, que não durou muito por lá…), o que não é nada fácil.

Já a RedeTv! propôs pra várias distribuidoras que batiam à sua porta oferecendo animações que comprassem o horário para veicular tais programas, como fazem as Igrejas e os Informerciais. Mas como sabemos que por aqui os animes não alavancam uma indústria tão forte a ponto de bancar um horário (caríssimo) comprado nas emissoras, os planos de emplacar algo fica cada vez mais distante.

E pode parecer loucura, mas esse padrão imposto pelas emissoras menores (pague e passe) seria uma ótima forma de se veicular um anime (que afinal, são propagandas de 20 minutos para uma linha de produtos), algo que ocorre corriqueiramente no Japão, apesar de muitos não saberem disso.

Sim criancinhas tolas, as empresas por lá se unem (editoras, fabricantes de brinquedos, etc…) contratam um estúdio pra produzir o anime e PAGAM para os canais exibirem. Por que acham que tantos animes vão ao ar pela madrugada ou mesmo nas primeiras horas da manhã, horários menos “nobres” pra esse tipo de produção?

Infelizmente nosso mercado não é maduro o suficente pra fazer com que editoras, fabricantes de brinquedos e outros segmentos de consumo trabalhem sincronizadas e de uma forma tão “audaciosa”.

Ou seja, nossas esperanças ainda estão na BAND e sua instável programação infanto-juvenil.

Também merece ser lembrado:

* Animax finalmente virou Sony Spin e até hoje não tem identidade própria, sendo um cemitério de séries canceladas e realityes desinteressantes e sem apelo. As duas únicas estreias em anime, Nodame Cantabile e Fullmetal Brotherhood, ficaram escondidos pela madugada.

* O Estúdio Álamo fechou as portas após décadas em atividade.

* A série Ultraman clássica foi lançada em DVD por uma desconhecida distribuidora de filmes, a Masterpiece – que prometeu ainda Spectreman, Ultraseven e outras. A Tsuburaya garantiu a este site se tratar de pirataria.

* A On Line editora colocou nas bancas alguns mangás baseados em personagens da Disney, mas não lançou o prometido (e o mais interessante do “pacote”) Princess Kilala.

* Depois que todos já haviam perdido a esperança, a Conrad voltou a publicar Episódio G e concluiu Battle Royalle. A editora também anunciou que não trabalha mais com os títulos da Shueisha – a nova queridinha da Panini.

* Depois de lançar Evangelion 1.11 em Blu-Ray, a Paris Filmes trouxe sua sequência apenas em DVD. Motivo: segundo a empresa as cópias em alta definição venderam pouco.

* Em abril, o Disney XD estreou Beyblade Metal Fusion. A temporada que ressuscitou a franquia dos piões de batalha após anos anos em stand by, tem feito sucesso entre a molecada que tem à sua disposição muitos produtos nas lojas.

E pra vocês, o que aconteceu neste ano (de bom ou ruim) e que merece ser lembrado?

0 comentários:

Postar um comentário